Marcha das mulheres tomará conta de Lavras no domingo (8)

a

A situação da mulher em Lavras

Lavras apresenta um quadro preocupante nos registros de violência contra a mulher, apenas no ano passado 444 casos foram registrados e apurados. Mas, se considerarmos os casos não denunciados esse número aumenta absurdamente. Por isso, nosso próximo dia 8 será marcado por luta.

O que combatemos

Já a algum tempo estamos na luta contra a violência crescente contra a mulher na cidade de Lavras. É assustador o número de notícias sobre assédio e estupro que vem acontecendo nas nossas ruas. Além disso, é persistente a violência e as agressões físicas, verbais e morais que acontecem nos lares, nas festas, nas repúblicas. A cada dia, mais de uma mulher sofre algum tipo de agressão na nossa cidade, apenas por ser mulher.

A parceria

É por isso que nós, Lanternaço e Levante Popular da Juventude, nos unimos em prol de um único grito. Basta dessa violência! E, para que isso de fato aconteça, é necessário que nós, mulheres, tenhamos voz, tenhamos autonomia e estejamos presentes em todas as esferas de poder. Só assim vamos nos desvencilhar de uma sociedade patriarcal e mudar os rumos construídos até então. É essa a nossa meta, é por isso que nós lutamos!

Convite

No sábado, há uma programação definida na UFLA. Mas, no período que compreende às 11h e 13h estaremos realizando oficinas na produção de cartazes e no ensaio da batucada feminista além de fazer o primeiro movimento como preparação para a marcha que será realizada no domingo, a partir das 09h30 na Praça Doutor Augusto Silva.

Junte-se a nós por uma Lavras mais segura para todas as mulheres.
Até que todas sejamos livres.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias