Maquinista da FCA evita atropelamento nos trilhos da ferrovia

locomotiva_FCA-614x412

Na tarde desse sábado (31), os Bombeiros foram acionados por um maquinista da Ferrovia Centro-Atlântica, ele se encontrava próximo ao setor de Psicultura, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Segundo relato do maquinista, ele seguia com a composição, de Barra Mansa(RJ) para Arcos (MG), e ao aproximar do km 391 viu um homem deitado na linha férrea. Nesse instante, ele acionou os sinais sonoros da locomotiva (sino e buzina), e o indivíduo então levantou-se mas, permaneceu às margens da linha.

O maquinista então acionou o sistema de freios de emergência com o objetivo de evitar o atropelamento, mas devido ao tamanho da composição, ela ainda andou por aproximadamente cento e vinte metros antes de parar. Após a parada da composição, ele visualizou o homem caído ao solo, às margens da linha, não sabendo precisar se ele havia sido atropelado ou se saltou.Foi então que ele ligou para os bombeiros.

Felizmente, o homem de 28 anos apresentava apenas escoriações pelo corpo, e foi encaminhado pelos militares para a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras (URPA). Já a locomotiva seguiu seu destino.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias