Manifestantes farão ato contra impeachment neste domingo (24) em Lavras

Publicado em 22/04/2016

Foi realizada nesta terça-feira, dia 17, a segunda reunião da Frente Brasil Popular, instalada na cidade de Lavras na semana passada. Mais de 27 pessoas compareceram representando diversas entidades e movimentos sociais.

Como resultado da reunião, os presentes reafirmaram o compromisso com o ‘Manifesto Pela Democracia’, lançado na semana passada, pela Frente Brasil Popular em Lavras.

Nele a Frente se coloca contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados no último domingo, dia 17 e, que para o movimento representa um duro golpe contra a democracia brasileira.

Além disso, foi definida a realização de uma manifestação na cidade. O ato ‘Lavras em Defesa da Democracia! Nas Ruas Contra o Golpe!’, será realizado no próximo domingo, dia 24 de abril.

Com organização da Frente Brasil Popular em Lavras e da Associação dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), os manifestantes se concentrarão a partir das 08h, na Praça Doutor Jorge (Praça do Gammon).

Em seguida, eles seguirão em marcha pelo Centro da cidade, encerrando com um grande ato cultural às 12h, na Praça Doutor Augusto Silva, localizada no coração da cidade.

Haverá entonação de poesia, música, apresentação de MC’s e break, teatro, dança, batucada e outras atrações.

Estudantes, professores, comunidade local, movimentos sociais, associações de bairro, sindicatos, artistas e lideranças ligadas a área cultural, movimento negro, de mulheres e LGBTT, estarão presentes dizendo não a qualquer forma de golpe contra e a favor da democracia.

O evento é aberto a toda população, que queira se juntar ao movimento na defesa do Estado democrático de direito e contra o golpe em curso no Brasil, indiferente de ideologia política, filosófica ou religiosa.

Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais.

Veja também