Mais uma Rede de Vizinhos Rurais Protegidos foi instalada em Lavras

Publicado em 03/12/2015
Foto: Divulgação PMMG

Foi realizada no último domingo (29), a solenidade de instalação da Rede de Vizinhos Rurais Protegidos nas Comunidades Rurais do Cajuru do Cervo e Salto das Três Barras, instaladas às margens da Rodovia BR 381.

Aproximadamente 90 residências e 30 propriedades rurais, incluindo sítios e fazendas foram beneficiadas com o programa.

Durante o evento que contou com a participação de diversas autoridades, foi lançado o Programa de Cadastro de Propriedades Rurais, que é pioneiro na Polícia Militar, onde todos os dados das propriedades rurais são cadastrados, possuindo coordenadas geográficas, fotos do local com imagens de satélite para facilitar o acesso e localização da propriedade para um empenho rápido e eficaz da polícia militar.

Foto: Divulgação PMMG

Foto: Divulgação PMMG

Com o avanço da tecnologia, as mídias sociais se tornaram um meio fácil de comunicação, dentro dessa premissa, a partir daquela data, será implementado o “WhatsApp da Patrulha Rural”, onde serão incluídos no grupo, as lideranças comunitárias rurais do município de Lavras e moradores da comunidade. O aplicativo terá como objetivo, compartilhar informações importantes, repassar denúncias de veículos e pessoas suspeitas e aproximação da comunidade com a patrulha rural.

Após a instalação da rede, a comunidade passa por uma avaliação sobre a efetividade do programa na localidade e somente após esse período é que a polícia militar inicia a mobilização para instalação da rede em outra comunidade.

Demais comunidades podem contar com o atendimento da patrulha rural diariamente, em horários diversos e podendo acionar a polícia militar através do telefone institucional Nr 9 9909-0190 ou 190.

*ASCOM/8ºBPM

Veja também