Mais uma morte pelo vírus da gripe foi registrada em Lavras

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou balanço sobre o número de casos em Minas. De acordo com os números, foram 324 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Influenza foram registrados até o dia 22 de julho em Minas Gerais.

Desses casos, 94 evoluíram para óbito. O Subtipo A (H1N1) foi responsável por 59 mortes, duas delas em Lavras. Já 29 óbitos foram  associados ao vírus Influenza A não subtipado, com um caso registrado em Lavras.

 

Casos em Lavras

Em 2016, Lavras registrou 3 mortes causadas pelo vírus Influenza.  A primeira morte na cidade foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 12 de Abril, um homem, de 65 anos, que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 29 de março. A morte relacionada ao vírus foi confirmada por exame pela Fundação Ezequiel Dias. Ele fazia parte do grupo de risco, já que era hipertenso, diabético, cardíaco e tabagista.

A segunda morte confirmada foi de  uma mulher de 33 anos, que era cardíaca e obesa. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com insuficiência respiratória no dia 6 de Abril e morreu no mesmo dia. Os dados do paciente que teve o 3º caso confirmado ainda não foram divulgados pela secretaria.

A campanha de vacinação foi  antecipada na cidade e começou no dia 19 de Abril, 24 mil doses foram distribuídas aos grupos de risco e provocou grandes filas nos postos de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias