Mãe e filha são atropeladas no centro de Lavras

Uma idosa e sua filha foram atropeladas por uma motocicleta modelo Honda Twister com placa de Tietê/SP, no centro de Lavras, no último dia 13.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a moto, conduzida por jovem de 19 anos, seguia pela rua Comendador José Esteves, sentido centro/zona norte, quando, no cruzamento da rua Manoel Alves, aconteceu o acidente. Em decorrência do choque, o motociclista, Eunice Botelho Alvarenga, 86 anos, e sua filha, Rita de Cássia Buffulin, 64 anos, foram jogados ao solo.

Mãe e filha se dirigiam para um restaurante do outro lado da rua quando foram atingidas pela moto. O motociclista afirmou em depoimento que teria ouvido seu nome, por isso teria se voltado para o lado, por isso não percebeu a presença da dupla. Ele disse que tentou se desviar delas, mas não obteve êxito.

Uma câmera de segurança de uma loja gravou as imagens do momento do acidente (foto). É possível ver pessoas que estavam no local ajudar os acidentados. O trio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O motociclista sofreu ferimentos na face, queixo e escoriações no ombro direito e tórax. A idosa quebrou uma clavícula e uma costela, tendo sofrido escoriações diversas. A filha teve ferimento na cabeça (galo) e pelo corpo. O motociclista foi ouvido pelo Departamento de Trânsito da Delegacia Regional de Polícia Civil, na pessoa do delegado Dr. Ailton Pereira, sendo liberado posteriormente. Ele estava com a documentação em dia.

Eunice Botelho Alvarenga, 86 anos: uma costela e uma clavícula quebrada por conta do acidente.

O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pelo número crescente de atropelamentos nos últimos meses. O filho da idosa, Wildes Alvarenga Botelho, pediu a melhoria da segurança do trânsito naquele trecho.

“A velocidade dos veículos ali é grande. É necessário que a Secretária de Transito coloque um quebra-molas para diminuir a velocidade dos carros e motos”, afirmou Wildes.

Eunice Botelho Alvarenga afirmou que não guarda mágoa do motociclista. “Não desejo nada de ruim para ele. Espero que esteja bem”. Já Rita de Cássia afirmou que os gastos com remédios cresceram por conta do acidente.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias