Luto no rock! Ace Frehley, guitarrista e cofundador do Kiss, morre aos 74 anos após hemorragia cerebral

O mundo do rock está de luto com a morte de Ace Frehley, lendário guitarrista e cofundador da banda Kiss. Aos 74 anos, o músico faleceu após complicações causadas por uma hemorragia cerebral, resultado de uma queda sofrida em seu estúdio. Ele chegou a ser mantido vivo por aparelhos, mas não resistiu e teve o falecimento confirmado nesta quinta-feira (16).

Conhecido mundialmente como Spaceman, Ace foi um dos grandes responsáveis pelo som explosivo e pela identidade visual marcante que transformaram o Kiss em um fenômeno global. Seu estilo inconfundível, com riffs pesados e performances eletrizantes, ajudou a definir o hard rock dos anos 1970 e influenciou gerações de músicos.

Segundo pessoas próximas, Frehley estava em casa quando sofreu a queda que resultou na lesão cerebral. Desde então, estava internado sob cuidados intensivos, mas seu quadro clínico se agravou nos últimos dias.

Companheiros de banda, Paul Stanley e Gene Simmons, lamentaram a perda do amigo em uma nota oficial, descrevendo-o como “um gênio criativo e um verdadeiro símbolo do rock mundial”.

A morte de Ace Frehley marca o fim de uma era para os fãs do Kiss e para toda a história do rock. Tributos espontâneos já tomam conta das redes sociais, com músicos e admiradores relembrando os solos históricos e a presença magnética do eterno Spaceman.

O velório e as homenagens oficiais devem ser anunciados nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui