Luto: Falece ex-diretora do Lar Augusto Silva, Irmã Branca

 

 

Faleceu na madrugada hoje (31), a religiosa mineira irmã Branca (foto), ex-diretora do Lar Augusto Silva (Asilo) em Lavras.  Ele pertencia à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e tinha 93 anos de idade. Ela lutava contra um câncer e estava internada no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

Durante mais de 20 anos, irmã Branca, que era assistente social, administrou o Lar Augusto Silva (Asilo) em Lavras. A comunidade lavrense e a  Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade lamentaram o falecimento da religiosa.

Mensagem

Irmã Eunice, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, comentou o falecimento da religiosa em nota enviada ao site:

“Temos mais uma intercessora no céu. Ir. Branca partiu para a casa do Pai. Sua trajetória deixou grandes marcas em nossas vidas.
Carregava um leve sorriso nós lábios. Suas mãos sempre se estenderam dos pobres e seu corpo era sinônimo de caridade. Trabalhou na formação das Irmãs, nos hospitais, no lar dos idosos, foi assistente social e o último trabalho missionário foi no Lar Augusto Silva e dirigiu esta obra social até aos 90 anos. Os últimos dias de sua vida ela residiu na Casa de Acolhimento em Belo Horizonte. Neste lugar deu testemunho de santidade, abnegação e serenidade. Hoje ela encerra sua missão aos 93 anos. A Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade agradece a Deus pela sua vida e deposita no braço do Pai toda a sua história”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias