Lula: “Grevistas prejudicam os alunos, não o governo”

Em entrevista à Rádio Verdinha nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou preocupação com as greves de professores e servidores da educação, destacando que os maiores prejudicados são os alunos das instituições federais, e não o governo federal. Lula enfatizou que os estudantes estão perdendo “bons dias de aula” devido às paralisações.

O presidente defendeu o direito dos trabalhadores à greve, mas pediu que considerem a proposta de reajuste já apresentada pelo governo. Ele lamentou que “ninguém agradeceu os 9% de reajuste” concedidos e afirmou que, embora não seja possível oferecer mais aumentos neste ano, há a possibilidade de novos reajustes no futuro.

“Eu disse para eles: vocês não estão prejudicando o Lula, não estão prejudicando o governo. Estão prejudicando, na verdade, os alunos, que estão perdendo bons dias, boas horas de aula”, declarou Lula. Ele também ressaltou a abertura do seu governo para o diálogo e a negociação: “No meu governo, não falta oportunidade de conversar e negociar”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui