Lula cancela viagem a Juiz de Fora, mas mantém planos de visita a BH nesta semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a visita que faria a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na quarta-feira (7). A informação foi confirmada à Itatiaia por fontes ligadas à prefeitura da cidade.

Lula desembarcaria em Juiz de Fora para assinar investimentos no Hospital Universitário do município. A cidade, vale lembrar, é governada pela prefeita petista Margarida Salomão. Apesar de cancelar a ida à Zona da Mata, o presidente mantém, na lista de compromissos, uma visita a Belo Horizonte na quinta-feira (8). Uma reunião nesta segunda-feira (5) deve servir para alinhar os detalhes da agenda de Lula na capital mineira.

Como já mostrou a Itatiaia, relatos de parlamentares dão conta que o governo federal montou uma força-tarefa para levantar dados sobre obras e ações do governo federal no estado. Assim, seria possível subsidiar Lula com informações suficientes para apresentar, em BH, uma espécie de “prestação de contas” do que já foi feito e do que está pronto para ser anunciado em Minas — como, por exemplo, novas unidades habitacionais ligadas ao programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias