Livro reúne produção poética de autor lavrense

28/04/2021

 

O poeta lavrense Igor Alves lançou seu primeiro livro de poemas, “Cromossomos Cósmicos”, uma antologia que resgata vários temas da obra do autor.

“A proposta é pensar na imensidão das coisas ínfimas, pois existe um Cosmos infinito de tudo e de nada”, define o poeta.

Com 100 páginas, a obra aborda temas como tempo, amor, memória, desilusão, política, homofobia, Minas Gerais, metalinguagem, desigualdade, entre outros. Uma parte dos recursos para o lançamento do livro foi financiada com apoio da Lei Aldir Blanc e outra pelo próprio autor.

Professor de Redação e Língua Portuguesa, Igor Alves informou que o “Cromossomos Cósmicos” reúne poemas compostos entre 2011 e 2020. Dos 300 textos selecionados por ele, apenas 50 foram incluídos no livro.

A proposta, segundo o poeta, é que o livro seja uma obra aberta, que interaja vitualmente com o público leitor. Por isso, “Cromossomos Cósmicos” conta com um QR Code, onde o leitor pode criar vários tipos de expressões artísticas a partir dos poemas do autor.

“A resposta do público tem sendo muito positiva. Eu recebi vídeos de pessoas lendo meus poemas na Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Irlanda. Um tradutor mexicano de Fernando Pessoa e Clarice Lispector tem traduzido uns poemas para o espanhol e vai gravar vídeos. A aceitação tem sido muito boa por parte de pessoas que estavam longe da produção literária”, destacou.

Para Igor Alves, esse diálogo com o publico leitor é fundamental para o seu trabalho. “Essa é uma forma de se aproximar das pessoas e levar aquilo que eu acredito, que é a palavra escrita”. As cópias do livro estão sendo comercializadas de forma física e digital pelo valor de R$ 30.

Mais informações podem ser obtidas nos perfis do autor no Facebook, InstagramYoutube e pelo Whatzapp  (35) 9 9162-0408.