Lavrenses vão às ruas para celebrar Festa de Santana nesta sexta-feira (26)

 

Os católicos lavrenses celebram hoje, dia 26, a Festa de Santana, padroeira da cidade.

A programação das festividades acontecerão da seguinte maneira: Missa em Honra a Santana e São Joaquim (7h); Adoração ao Santíssimo Sacramento (8h); Momento Mariano (10h30); Benção Solene; Reza do terço na Igreja do Rosário (15h); Procissão saindo da Igreja do Rosário (16h) e Missa Solene em frente a Igreja Matriz. Após a missa haverá show musical e barraquinhas com comidas típicas.

História   

Santa Ana ou Sant’Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Proto-Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Porém, o Evangelho de Tiago é uma obra importante da antiguidade e citada em diversos escritos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

O nome a descendência de Santa Ana

O nome “Ana” vem do hebraico “Hanna” e significa “graça”. Santa Ana era de família descendente do sacerdote Aarão. Ela era esposa de um santo: São Joaquim que, por sua vez, era descendente da família real de Davi. Nesse casamento estava composta a nobreza da qual Maria seria descendente e, posteriormente, Jesus.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias