Alerta: Lavrenses quebram quarentena imposta pelas autoridades

 

A região central de Lavras voltou a ficar bastante movimentada durante esta terça-feira (7). Nas principais vias do centro, e na Praça Dr. Augusto Silva,  foi possível flagrar muitos lavrenses. O isolamento social imposto pelas autoridades civis e de saúde do município parece ter perdido força nos últimos dias.

O grande movimento nas filas de banco, supermercados e farmácias preocupa diante da epidemia do Covid-19, que avança em vários pontos do país.  O chamado período de quarentena serve para que a contaminação pelo coronavírus aconteça em escala menor, permitindo que os casos mais graves da doença possam ser atendidos nos centros de saúde privados e públicos da cidade. Com o aumento da circulação de pessoas, um eventual nível de contágio entre as mesmas se eleva.

Lavras conta até o momento com 3 casos confirmados da doença. Oito pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais e 81 são casos suspeitos na cidade. O que mais preocupa são as pessoas idosas, com mais 60 anos, pois têm maior vulnerabilidade com relação a uma eventual contaminação pelo Covi-19.  A foto dessa dessa matéria é do fotojornalista Paulo Teixeira. Até o momento, a prefeitura não emitiu qualquer informação sobre o problema.

Exemplo

Na cidade de Porto Alegre, um decreto do prefeito restringiu a circulação de idosos. De acordo com o decreto, os idosos somente poderão deixar suas residências em caso de consultas médicas, exames, vacinação e compras de produtos alimentícios e de farmácia. Eles ainda devem se atentar a obrigatoriedade de estarem em posse do documento que comprove a idade em caso de abordagem pela fiscalização do município.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias