Lavrense será ordenado padre no próximo mês de dezembro  

 

 

A caminhada pela vida de José Ronaldo Castro Gouvêa, 31 anos, é feita, como a de todo bom mineiro, em surdina e com calma. Foi comendo pelas beiradas, que esse lavrense de 31 anos largou tudo: casa, família, trabalho e namorada para se deixar moldar pelos caminhos e a Palavra de Deus.

O diácono Zé (foto), como é popularmente conhecido, se prepara para ser sagrado padre no próximo mês de dezembro. Ele é mais um sacerdote católico nascido na Terra dos Ipês e das Escolas a inscrever a sua história na Congregação dos padres do sagrado Coração de Jesus (SCJ).

Atualmente residindo na cidade de Taubaté (SP), onde termina o curso de Teologia no chamado “Conventinho”, morada de gente ilustre como padre Zezinho e padre Joãozinho, ambos sacerdotes dehonianos, diácono Zé concluiu seus votos perpétuos (Pobreza, Castidade e Obediência) no começo deste ano.

A sua ordenação sacerdotal está marcada para ocorrer no dia 12 de dezembro, às 17h, na Igreja Matriz de Sant’Ana. A primeira missa será celebrada no dia 13, na paróquia Nossa Senhora de Auxiliadora, às 10h, comunidade na qual foi coroinha e onde costumava vender velas para ajudar na Semana Santa.

É muito importante que o povo amadureça a sua fé. É preciso conciliar a devoção com um modo inovador de viver a fé e evangelizar de forma consistente”, avalia o diácono José Ronaldo Castro Gouvêa.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias