Lavras vai acolher Irmandades do Santíssimo em evento diocesano

07/11/2019
Fotografia: Fabiola Ribeiro.

 

 

O feriado do dia 15 de novembro será marcado com o 14º Encontro Diocesano das Irmandades do Santíssimo Sacramento. O evento, que será sediado pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, e contará com momentos de oração, reflexão, palestra, missa e confraternização.

Segundo o coordenador diocesano das Irmandades do Santíssimo Sacramento, Geraldo César Santiago, o evento é realizado anualmente é se torna uma oportunidade para se trocar experiências, aprender com as palestras e se confraternizar entre as irmandades. “Os participantes podem esperar muitas bençãos neste encontro. Teremos a surpresa de uma das irmandades, dedicando o que Jesus Cristo fez e faz entre nós: o amor ao próximo. Teremos novas sugestões que, sem dúvida, irão fortalecer o nosso amor ao Santíssimo Sacramento”, explica.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento é formada por fiéis pertencentes à Comunidade Paroquial que, empenhando-se em viver sua vida inspirada pelo Santo Evangelho, desejam possuir uma séria intenção de crescer na piedade eucarística mediante a participação nas celebrações litúrgicas, a oração pessoal e comunitária.

 

Fonte: Dedicon