Lavras terá curso voltado a profissionais sobre o Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil

11196266_1438795246423524_2201376464586824786_n (1)

O dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, lembrado no dia 18 de maio, foi instituído por Lei Federal em memória à menina Araceli Santos, vítima de estupro e assassinato no Espírito Santo em 1973.

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes crescem de maneira preocupante em todo o mundo, sendo o número registrado de denúncias bem menor que o número real de casos. O medo e constrangimento que as vítimas vivenciam provocam o segredo e a continuidade deste sofrimento.

Em destaque a esta data, será realizado um curso de capacitação em Lavras, voltado aos profissionais de áreas que envolvam crianças e adolescentes, tais como Conselheiros Tutelares, Assistentes Sociais, Psicólogos, Advogados, Professores das redes Municipal, Estadual e Particular, bem como alunos universitários de cursos pertinentes às áreas supracitadas.

O curso que acontecerá no próximo dia 16 abordará os seguintes temas: Diferença entre abuso sexual e pedofilia, incesto, síndrome do segredo da criança, orientações e encaminhamentos técnicos, abordagem familiar, sexualidade infantil, a internet como facilitadora e trechos de filmes para debates.

Com duração de 10 horas, o curso será ministrado pelo Perito Judicial e Investigador, Josecler Alair de Oliveira que é Graduado em Investigação e Perícia Judicial, tem curso de capacitação em Abuso Sexual e Pedofilia Universidade Estácio de Sá – UNESA – RJ – 2011, Pós-graduado em Ciências Forenses, Investigação Criminal e Comportamento Desviante pelo Instituto CRIAP em parceria com a Universidade Fernando Pessoa e Associação Portuguesa de Criminologia – Lisboa – PT – Março à Setembro de 2013 é Perito judicial Ad’hoc – Assistência Judiciária Gratuita (AJG) – Justiça Federal do Rio de Janeiro e Diretor da Locard – Investigações e Perícias Judiciais – Rio de Janeiro.

Preparo

Segundo o Perito Judicial e Investigador, Josecler Alair de Oliveira, o curso permitirá aos profissionais estarem melhor preparados sobre o abuso sexual de menores e a pedofilia. “Eles poderão identificar esses problemas com mais facilidade e saber a melhor forma de agir nessas situações, colaborando para que o sofrimento de uma criança seja interrompido”.

“Na área da educação, segurança e saúde como um todo, convivemos diariamente com esses casos e, agora, temos a possibilidade de aprimorar nossos conhecimentos e contribuir de maneira mais eficaz para o reconhecimento e atendimento destes casos”, completou Josecler Alair.

Cartaz (1)

Inscrição

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 14 de maio através do e-mail: [email protected] . O valor da inscrição é de  R$50,00.

Para se inscrever, basta enviar e-mail para [email protected] informando: Nome completo; Profissão – Se Profissional ou Estudante – Se estudante enviar comprovante em anexo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias