Lavras registra três novas mortes por dengue em uma semana

A cidade de Lavras contabilizou três novas mortes em decorrência da dengue nesta semana, elevando a preocupação das autoridades de saúde e da população local. Segundo os dados atualizados nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Lavras também registrou 677 novos casos da doença, situando-se como a terceira cidade com mais casos acumulados na semana.

Aumento de Casos em Outras Cidades

Além de Lavras, outras cidades da região também apresentaram números alarmantes de novos casos confirmados de dengue na última semana:

– Varginha: +1.938 casos

– Passos: +1.155 casos

– Boa Esperança: +644 casos

– Alfenas: +513 casos

Situação Acumulada de Casos de Dengue

No panorama geral, Lavras é a quinta cidade com mais casos acumulados de dengue. A lista das cidades mais afetadas é liderada por Varginha, seguida por Passos, Três Corações, Boa Esperança e, finalmente, Lavras. Abaixo, os números totais de casos confirmados até o momento:

– Varginha: 24.177 casos

– Passos: 10.597 casos

– Três Corações: 9.086 casos

– Boa Esperança: 5.967 casos

– Lavras: 5.841 casos

– Alfenas: 5.614 casos

As autoridades de saúde de Lavras intensificaram as campanhas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, reforçando a importância de medidas como evitar água parada e manter quintais limpos. A população é instada a colaborar com as ações de controle e a procurar atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da doença.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest