Lavras registra novo óbito por Covid-19 e lidera ranking no Sul de Minas

29/06/2020

Lavras continua liderar o número de casos de óbitos por Covid-19 no Sul de Minas. Divulgado nesta segunda-feira (29), o último óbito foi de um paciente de 81 anos, portador de doença crônica, que estava hospitalizado. Com isso, a cidade passou a contar com 11 óbitos.

A cidade conta com 87 casos confirmados da doença, sendo que 47 deles permanecem em isolamento. Vinte e sete pessoas se curaram. Foram descartados 38 casos suspeitos e nove casos suspeitos aguardam resultados de exames laboratoriais. Hoje o município conta com 378 casos de síndrome gripal, sendo que 303 deles foram curados e outros 75 estão em isolamento.

Três pacientes portadores da Covid-19 de outras cidades faleceram em hospitais lavrenses, mas os casos foram computados nos seus municípios de origem. Até o último dia 15, a porcentagem do total de leitos de UTI ocupados na cidade chegava a 70%.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Varginha  registrou seis óbitos causados pela doença. Já as cidades de Extrema, Poços de Caldas e Três Corações registraram, cada uma, cinco óbitos. Pouso Alegre contabiliza quatro óbitos.

O primeiro óbito provocado pela doença em Lavras foi registrado no último dia 13 de maio. As mortes provocadas pela Covid-19 tiveram seu aumento a partir da primeira quinzena deste mês, quando saltaram de dois casos para 11 casos.

Nesta segunda-feira (29) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexa ao hospital de campana montado para atender os casos de Covid-19 na cidade, recebeu 10 novos respiradores. A doação dos aparelhos foi feita pelo Governo Estadual.

O Painel da Covid-19 em Lavras pode ser acompanhado aqui .