Lavras registra duas novas mortes por Covid-19; Casos sobem para 50

 

A Secretária Municipal de Saúde registrou mais cinco casos e duas mortes por Covid-19 em Lavras. Oficialmente a cidade passa a ter 50 casos positivos e sete óbitos provocados pela doença.

Com baixo índice de testagem em massa, a população da cidade começa a se alarmar, visto que o índice de mortalidade do novo coronavírus é alto no município. Hoje ele chega a 14%, sendo 36% de pacientes curados e outros 50% infectados pela doença que permanecem em isolamento social ou hospitalar.

O primeiro óbito é de um paciente de 69 anos, portador de doença crônica. Ele faleceu no último dia 10 de junho. O caso era tratado como suspeito, mas exames laboratoriais da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) deram resultado positivo para a Covid-19.  O segundo óbito é de um paciente de 59 anos, portador de doença crônica, que estava em isolamento hospitalar.

Os cinco novos casos registrados da doença são: Sexo feminino, 65 anos, doença crônica, isolamento hospitalar, histórico de contato com paciente que testou positivo, isolamento hospitalar; Sexo feminino, 58 anos, profissional de saúde, histórico de contato com paciente que testou positivo, isolamento domiciliar; Sexo feminino, 55 anos, profissional de saúde, histórico de contato com paciente que testou positivo, isolamento domiciliar; Sexo feminino, 33 anos, profissional de saúde, histórico de contato com paciente que testou positivo, isolamento domiciliar; Sexo feminino, 56 anos, doença crônica, histórico de contato com paciente que testou positivo, isolamento domiciliar.

O órgão informou que 33 casos suspeitos foram descartados. O último caso é de uma paciente de 67 anos, portadora de doença crônica, que permanece em isolamento hospitalar.

Vinte e cinco pessoas que testaram positivo para a doença estão em isolamento social. Dezoito pacientes foram curados da Covid-19. A cidade conta com 363 casos de síndrome gripal, sendo que 72 casos foram curados e outros 291 se encontram em isolamento.

Uma paciente de 77 anos, transferida de Boa esperança para Lavras, testou positivo para a doença e evolui para óbito.  O caso foi computado em Boa Esperança.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias