Lavras: prédio do novo presídio deverá ser custeado pela mineradora Vale

Ampliar a capacidade dos presídios de Itajubá e Alfenas e construir um prédio em Lavras com capacidade para 600 detentos. Essas são as medidas que o Governo de Minas está negociando para criar 1,2 mil novas vagas no Sul de Minas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o governo irá criar 306 vagas em cada um dos presídios de Alfenas e Itajubá e que os recursos já estão em “negociações com a fonte”. Já para Lavras, existe negociação com a mineradora Vale para a construção de um prédio com capacidade de 600 detentos.

“Existem unidades prisionais que estão em municípios com barragens em nível de alerta. A Vale, em uma conversa inicial, se comprometeu a construir duas unidades prisionais para que se for preciso fazer retirada de presos nessas unidades em caso de isolamento da área, teremos para onde levar os internos”, explica a assessoria de comunicação da Sejusp.

E acrescenta que “ainda não podemos falar de valores e datas por que ainda é uma negociação”.

Procurada para comentar o acordo, a mineradora Vale informou que “está em negociação com o governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para discutir temas referentes à segurança do estado”.Além das cidades do Sul de Minas, deverão receber novos investimentos no setor os municípios de Ubá, Iturama, Divinópolis e Itabira.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias