Lavras: Polícia Militar prende mulher que tentava aplicar golpe em loja

18/05/2016
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Em 17/05, na cidade de Lavras, a PM foi acionada e compareceu a um estabelecimento comercial situado na rua Doutor Francisco Salles, bairro Centro, para atender uma ocorrência de estelionato. No local, os militares depararam com uma mulher que estava tentando evadir do local.

A funcionária que atendeu a autora alegou que ela havia chegado na loja por volta das dez horas da manhã e tentou adquirir um notebook. Após a tentativa de cadastrar os dados da mulher, foi constatado que havia uma fraude grosseira no documento de identidade e que havia um cadastro no sistema da loja da verdadeira dona do documento.

Diante dos fatos, foi realizado contato telefônico com a proprietária do RG e ela confirmou que havia perdido seus documentos na cidade de Varginha.

Após tantas evidências, a mulher confessou que havia falsificado o documento de identidade através da fixação de uma fotografia 3×4 recente, com objetivo de tentar aplicar golpes.

A autora estava em posse de uma sacola de uma loja com uma blusa de moleton em seu interior, adquirida nesta data utilizando o documento falsificado. Na referida loja, foi confirmado pela vendedora que a compra foi feita com o RG falsificado.

A mulher afirmou que quem planejou o crime foi sua cunhada, que evadiu do local. A autora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia para demais providências.