Lavras: Pianistas fazem concerto neste domingo (21) na Fadminas

Publicado em 20/06/2015
Os pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselin.
Os pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselin.

Os pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselin.

Pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselin realizam concerto amanhã em Lavras com repertório baseado em obras clássicas da música erudita.

Os lavrense tem um encontro marcado neste domingo, dia 21, com a arte e a beleza doa música produzida pelos pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselin. O duo faz um concerto a partir das 17h, no auditório da Faculdade Adventista na FADMINAS.

A apresentação faz parte do projeto Amigos da Música, uma iniciativa das professoras e pianistas Silvia Pfeiffer (Centro Musical Edgar Willems) e Eldah Drummond. O evento tem o apoio da Associação para Promoção de Arte e Cultura (Aproac) – através da professora Elizabete Mendonça.

Segundo as organizadoras, o concerto busca reunir pessoas da sociedade que apreciam a boa música e valorizam a arte musical com intérpretes bem especiais. A iniciativa visa formar uma plateia para concertos dessa natureza.

Numa cidade que costuma reclamar da falta de opções culturais diversificadas – leiam-se atrações que fogem do universo da música sertaneja e do pop rock, a apresentação do duo é uma oportunidade única de conferir dos pesos pesados da música erudita.

Os ingressos estão à venda no Centro Musical Edgar Willems (Tel 3821 0211) e Mineira Musical (3821 4693 e 3821 8930). Outras informações com a Prof. Eldah no telefone 8413 8525.
Formado em 1984, o duo Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini é reconhecido como um dos mais destacados do país. Tem sido convidado para as principais séries e salas de concerto do Brasil. No exterior, já se apresentaram na Alemanha, Suíça, Itália, Canadá, Rússia e Japão.

Como solistas, o duo atuou com as Orquestras Sinfônicas: Estadual de São Paulo, Minas Gerais, Campinas, USP, Nacional, Filarmônica de Câmara da Polônia, Filarmônica de Baden-Baden e Bach-Orchester Herzogtum-Lauenburg. Integram também várias outras formações camerísticas entre duos e trios. São freqüentemente convidados como jurados de concursos nacionais e internacionais de piano e como docentes em cursos de férias e master classes.

De 1991 a 1996 estiveram na Alemanha, onde concluíram estudos de pós-graduação na Staatliche Hochschule für Musik Karlsruhe. Desde então vem retornando frequentemente a este país, onde gravaram em 1998 CD com obras de compositores brasileiros e alemães. O segundo CD, gravado em 2005, foi citado pela revista Diapason – uma das publicações mais importantes do mundo voltada para a música erudita, entre as melhores gravações brasileiras do ano. Desde 1985, são professores de piano e música de câmera da Escola de Música da UFMG

Veja também