Lavras lidera número de óbitos por Covid-19 no Sul de Minas

 

Lavras passou a liderar o número de óbitos causados pela Covid-19 no Sul de Minas. Somente na última semana, a cidade registrou o falecimento de três homens com idades de 63, 52 e 83 anos. No total, a cidade conta com cinco óbitos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as cidades de Extrema, Pouso Alegre, Varginha, Três Corações e Poços de Caldas registraram até o momento apenas quatro óbitos cada uma.

Embora o número de casos confirmados da doença em Lavras seja menor do que estes municípios citados, a situação preocupa, visto que 70% do número de leitos das UTI’s do município estão comprometidos. Nos últimos dias houve aumento do número de casos de síndrome respiratória na cidade.

Lavras também apresenta uma taxa alta de mortalidade, o que tem preocupado a população. Até o momento, a cidade teve 36 (44%) casos confirmados da doença, 15 (41,75) pacientes curados do novo coronavírus e cinco (13,9) óbitos.  Segundo boletim divulgado hoje (15) pela SES-MG, o Sul de Minas conta com 1.791 confirmações da doença e 57 mortes.

O prefeito José Cherem afirmou em live que o comércio varejista voltará a funcionar de forma a dividir o horário de funcionamento dos segmentos. A medida passará a valer pelos próximos dez dias. Os restaurantes e bares voltarão a funcionar com serviço apenas delivery.

Lojas de material de construção civil, magazines, eletroeletrônicos, móveis e artigos óticos funcionarão entre 8h e 12h.  Já as lojas de vestuário, calçados, brinquedos e demais segmentos funcionarão 13h às 17h. O decreto deverá ser divulgado nas próximas horas

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias