Lavras: Fundação Logosófica oferece concurso literário voltado para professores

Publicado em 23/04/2016

Fundada pelo escritor, pensador e humanista argentino Carlos Pecotche, a Logosofia tem uma proposta de ensino que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática, em direção ao conhecimento de si mesmo. Com intuito de divulgar essa prática educacional, a Fundação Logosófica (com sedes em diferentes capitais brasileiras), promove o Prêmio Literário de Logosofia, desta vez, voltado para os professores brasileiros de todos os segmentos de educação.

O principal objetivo do concurso é apresentar os conceitos logosóficos para educadores, os conectando a elementos transformadores e revolucionários para uma nova docência. Para participar é preciso ler o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de Carlos Pecotche, e criar um texto sobre essa leitura. A redação será avaliada segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, destacando a criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema. O ganhador leva um carro zero, com premiações diversas para os 10 primeiros colocados.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de julho de 2016. Saiba mais em www.premioliterario.logosofia.org.br ou www.logosofia.org.br, onde também há disponibilidade de downloads gratuitos de livros. A sede da Fundação Logosófica de Lavras comemora 35 anos em 2016. Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 3821-4367.

Veja também