Lavras fecha segundo dia seguido sem leitos de UTI e de enfermaria ocupados por Covid-19

Publicado em 10/10/2021

Lavras fechou o segundo dia seguido sem nenhum leito de UTI ou de enfermaria ocupado por pacientes com Covid-19. Nos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura na sexta-feira (8) e neste sábado (9), a administração municipal informou que há 0% de ocupação. A cidade não registra mortes pela doença há 26 dias (veja mais abaixo).

A taxa zerada diz respeito a leitos do Hospital Vaz Monteiro, da Santa Casa e também do Hospital de Campanha da cidade. Não há pacientes de Lavras ou de outras cidades, conforme a prefeitura, internados em tratamento para recuperação do coronavírus no município.

O último dia com ocupação de leitos por Covid-19 na cidade, conforme boletins da prefeitura, foi na quinta-feira (7). Na oportunidade, havia apenas um paciente internado na Santa Casa.

Quase um mês sem mortes

Além da queda na ocupação de leitos, Lavras também está há quase um mês sem nenhum registro de mortes por Covid-19. Conforme os boletins da prefeitura, já são 26 dias sem nenhum óbito decorrência da doença.

A última vez que a prefeitura confirmou uma morte por coronavírus foi no dia 13 de setembro, quando a cidade atingiu o óbito de número 167. Desde então, nenhum paciente de Lavras morreu por conta da Covid-19.

Neste mesmo período foram 385 casos positivos da doença na cidade. No dia 13 de setembro Lavras contabilizava 8.960 confirmações e neste sábado são 9.345.

Veja também