Lavras: Exame da Funed dá diagnóstico final sobre a morte de Richardson Santos Pereira

Publicado em 27/06/2015

3

 

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, divulgou nesta sexta-feira (26/06) o resultado final do exame de sangue de Richardson Santos Pereira, falecido dia 14 de junho, em Lavras. A causa da morte foi determinada como febre hemorrágica não especificada. O protocolo de doenças febris deu negativo para febre maculosa; febre amarela; hantavirose; leptospirose; leishmaniose, hepatites virais e dengue. 

A Prefeitura de Lavras segue mapeando a região do entorno do Rio Capivari, realizando ações educativas junto à comunidade ribeirinha no local. A partir de um levantamento dos animais da região (cachorros, cavalos, vacas), realizado na 2a feira (22/06), foram encontrados vestígios de capivaras (fezes na água).

No dia 07/07 dez agentes de endemias do município também irão ao local para iniciar um trabalho de coleta do vetor da doença (o carrapato-estrela) e coleta de sangue dos animais da região, para posterior envio de amostras à Funed. O trabalho terá o apoio de docentes e alunos do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Veja também