Lavras: Eleição 2012 permanece na Justiça 

A polêmica campanha eleitoral de Lavras em 2012 voltou a ser objeto de disputa judicial. Foi como resultado dessa campanha que Marcos Cherem teve seu mandato de prefeito cassado em todas as instâncias judiciais brasileiras.

Recentemente o juiz eleitoral de Lavras , Mario Paulo de Moura Campos Montouro , ao julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ,ajuizada em 2012 pela coligação liderada pelo prefeito cassado , entendeu que na referida campanha eleitoral houve motivos para condenar também a chapa liderada por Silas Costa Pereira por suposto crime eleitoral, tornando-o inelegível por oito anos , a partir de 2012.

Após a condenação o ex-prefeito Silas publicou “nota de esclarecimento “sobre a sentença de primeira instância afirmando que “seus advogados formularão recurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que irá reavaliar amplamente a questão. “

O resultado dessa reavaliação foi publicado em 24/08/2017.

Nela , o procurador regional eleitoral Patrick Salgado Martins emitiu parecer pela aceitação do recurso interposto pelo ex-prefeito Silas considerando ser impossível a aplicação das sanções previstas no art. 30-A da lei 9504/97 por ausência de má fé e indícios de falhas graves na AIJE.

Este parecer do Ministério Público Eleitoral foi encaminhado ao juiz relator do processo no TRE-MG, Ricardo Matos de Oliveira

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias