Lavras e Varginha reforçam a vacinação após morte de macacos por Febre Amarela

A confirmação de mortes de macacos por febre amarela em  Lavras e Varginha levou as prefeituras a reforçarem a vacinação contra a doença. Em Lavras, os postos de saúde abriram em horário especial neste sábado (4). Em Varginha (MG), o atendimento acontece neste domingo (5). Durante a semana, os postos também ficarão abertos até mais tarde.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na sexta-feira (3), 260 casos de febre amarela estão confirmados em Minas Gerais, dos quais 99 resultaram em morte do paciente. No Sul de Minas, das quatro confirmações registradas em Delfinópolis (MG), três se referem a pessoas que morreram. Outras quatro cidades da região tiveram mortes de macaco confirmadas por febre amarela: Poços de Caldas (MG), Três Pontas (MG), Varginha (MG) e Lavras (MG), o que coloca os municípios, junto com Delfinópolis, no nível 3, considerado de máximo risco para proliferação do vírus.

Em Lavras, pelo menos 10 mil pessoas já haviam sido vacinadas até sexta-feira. Neste sábado, os postos de saúde aplicaram as doses das 12h às 17h e houve fila.

 

*G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias