Lavras: Casos de Covid-19 entre homens é maior que entre mulheres

 

A Covid-19 têm acometido mais homens que mulheres em Lavras. Os dados são do painel da doença na cidade. Do total de contaminações, 55% são de homens e 45% de mulheres.

A cidade registra até o momento 100 casos confirmados da doença, sendo que 41 pessoas foram curadas (17,5%). Hoje 65% dos infectados cumprem isolamento domiciliar e 11,3% estão em isolamento hospitalar.

Lavras também lidera o ranking de mortes pela doença no Sul de Minas. Até o momento 12 pessoas (11,3%) faleceram pelo por conta do coronavírus no município.

De acordo com dados do painel, a maior incidência dos casos de Covid-19 aconteceu com pessoas da faixa etária entre 31 e 40 anos, seguido por 41 e 50, 51 e 60, 71-80 e 81 e 90.

Especialistas do mundo todo afirmam que a incidência maior da doença entre homens se deve a fatores culturais, sociais, questões hormonais e doenças prévias. São muitas as especulações entre os pesquisadores diante do vírus.

Seja qual como for, o mais importante neste momento é que os cidadãos continuem a manter o distanciamento social, façam uso da higienização (lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel) e utilizem as máscaras ao saírem de casa.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias