Lavras brilha no basquete, vôlei, futsal e atletismo nos Jogos Escolares

Publicado em 03/07/2015

4

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), iniciada dia 22/6 e encerrada no sábado passado (27/06), proporcionou para Lavras um momento especial de confraternização entre jovens de dezenas de municípios. A cidade, que já é naturalmente movimentada, devido à universidade e a outras faculdades, ficou ainda mais jovem com a presença de muitos atletas transitando na cidade e competindo nas quadras.

Lavras se destacou no basquete feminino módulo II (bicampeão); basquete feminino módulo I (3º lugar); futsal masculino (2º lugar) e vôlei feminino (2º lugar), além das inúmeras medalhas conquistadas pela equipe de atletismo.

Esta etapa do JEMG reuniu 71 municípios de oito superintendências de ensino. Foram mais de 2 mil atletas, que competiram também em outras cinco cidades: Além Paraíba; Montes Claros; Itabira; Contagem e Monte Carmelo.

Em Lavras os jogos aconteceram nos seguintes locais: UFLA (dois ginásios e pista de atletismo); SELT; CENEC; LTC; Aimoré Clube; Colégio Tiradentes; Chácara do Gammon e Clube Campestre (xadrez). Os jogos foram disputados no período da manhã (8h às 11h30) e à tarde (14h às 18h). Os atletas competiram em oito modalidades: atletismo; basquete; futsal; handebol; voleibol; basquete; vôlei de praia e xadrez.

O secretário municipal de Esportes, Ricardo Pacheco, enalteceu o clima de paz e de organização que reinou durante os seis dias do evento. “Recebemos mais de 2.000 participantes, entre atletas, treinadores e dirigentes,  de 71 cidades, e não foi registrado nenhum problema. Todos saíram muito satisfeitos, o que coroa o trabalho da organização, coordenado por nossa equipe”, disse ele.

Nesta edição dos Jogos, o município competiu em quase todas as modalidades, com exceção do basquete masculino do módulo II e o vôlei masculino, módulos I e II.

A etapa estadual do JEMG será disputada de 4 a 8 de agosto em Uberaba. Lavras será representada pelo basquete feminino módulo II (campeã mineira e vice-campeã brasileira em 2014); e pelo atletismo (27 medalhas de ouro conquistadas nesta etapa em Lavras), além da natação e peteca. Cerca de 70 atletas devem representar o município. Em setembro próximo, de acordo com o secretário de Esportes, Lavras vai sediar a 2ª etapa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).

Veja também