Lavras avança na prevenção do HIV , em abril o PREP estará disponível pelo SUS

O Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT+, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, anunciou oficialmente sua intenção de aderir à Profilaxia Pré-Exposição (PREP), um método preventivo contra a infecção pelo HIV em casos de exposição.

 

A parceria entre o Conselho e a Secretaria de Saúde, apoiada pelo Comitê de Equidade em Saúde, resultará na disponibilização da PREP para os usuários a partir de abril deste ano. O Presidente do Conselho, Mayron Cardoso, enfatizou que durante os meses de fevereiro a março, ambos os órgãos estarão realizando formações e desenvolvendo fluxogramas para os funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS), visando melhorar o acolhimento da população.

 

“Esta conquista é compartilhada por toda a população de Lavras, independentemente da orientação sexual. A iniciativa partiu do Conselho, mas reconhecemos que o sucesso é resultado do esforço conjunto e da compreensão da necessidade, importância e urgência desse meio de prevenção”, afirmou o Presidente do CoM-LGBT+, destacando a colaboração da militância e do Conselho LGBTQIAPN+.

 

Para mais informações sobre a adesão à PREP e os próximos passos do programa em Lavras, os interessados podem entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT+ ou a Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias