Lavras analisa duas mortes suspeitas provocadas pela gripe H1N1

 

 

Até essa terça-feira, dia 3, a Vigilância em Saúde de Lavras registrou 18 notificações de casos de H1N1 em análise na Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Destes, dois óbitos estão em análise.

 

Laudos da Fundação Ezequiel Dias (Funed) mostram que o município tem quatro casos negativos e cinco casos positivos, destes, há 1 óbito confirmado.

 

São 18 casos em análise laboratorial e 9 casos com resultados,  neste total de 27 casos. Desta forma, a semana apresentou apenas mais um  caso novo, o que significa que por hora a situação está sob controle.

 

Vale ressaltar que a FUNED encontra-se em paralisação parcial de suas  atividades, portanto a emissão de resultados de exames tende a atrasar  consideravelmente.

 

Dengue

 

Com relação à dengue: Lavras fechou a semana anterior com 59 notificações de dengue, destas, 8 casos positivos sem nenhum caso mais  grave.

 

O mês de abril encerrou-se com 329 notificações – 33 negativos; 46 positivos e 250 aguardando resultados. Em abril de 2015 foram 1826 notificações com 1635 positivos.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias