Lavras: ações da PCMG miram combate à violência contra a mulher

Em ações distintas de combate à violência contra a mulher, na cidade de Lavras, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, 62 anos, e cumpriu mandado de busca e apreensão expedido contra outro indivíduo, de 50. Os trabalhos policiais foram coordenados pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O suspeito de 62 anos foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência, após ameaçar e perseguir a ex-mulher e os familiares dela. O casal permaneceu junto por 37 anos e tinha duas filhas. Conforme apurado, eles teriam se separado em razão do comportamento agressivo do suspeito, que apresentava uma postura violenta, com constantes ameaças de morte à vítima, dormindo com uma faca debaixo do travesseiro.

 

Já no segundo caso, a vítima denunciou à polícia que o homem, de 50 anos, teria registrado cenas íntimas dela, sem o seu consentimento. O celular do investigado foi apreendido e encaminhado para a perícia da PCMG. As investigações sobre o caso prosseguem.

 

Denúncia

 

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.

 

*Foto: Arquivo PCMG

Texto : Polícia Civil MG

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias