Lançamento da campanha “Mais mulheres na Política” será realizado em Belo Horizonte

18/05/2016

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados  e a Federação de Indústrias de Minas Gerais, realizam na  próxima segunda-feira 23 de maio, o lançamento da Campanha “Mais Mulheres na Política”, em Belo Horizonte. O evento vai acontecer no edifício sede da FIEMG, das 15h às 19h e terá como anfitriã, a Deputada lavrense Dâmina Pereira que é líder da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados.

A campanha tem por finalidade estimular a participação feminina na política brasileira. O Brasil, apesar de ser a sétima economia do mundo, ainda perde no quesito representatividade da mulher no Parlamento. Segundo levantamento apresentado na cartilha “+ Mulheres na Política”, produzida pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado (ProMul), comparado com seus vizinhos latino-americanos, o Brasil apresenta a penúltima posição, à frente apenas do Haiti.

No Congresso, as mulheres ocupam 63 cadeiras, 51 na Câmara dos Deputados e 12 no Senado. Ocupando assim, timidamente, a 158ª posição no ranking mundial de participação feminina no Parlamento, entre 188 países pesquisados.