A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci (PSD), foi eleita presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) para o biênio 2025/2026. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 6 de maio, em Belo Horizonte, onde Menicucci encabeçou a única chapa inscrita para o pleito.
A FMP, fundada em 2003, é uma entidade que congrega municípios mineiros com o objetivo de promover a cooperação institucional, técnica, administrativa e jurídica entre os municípios associados, visando ao aprimoramento da administração pública municipal no estado.
Jussara Menicucci foi reeleita prefeita de Lavras nas eleições de 2024, com 58,94% dos votos válidos, e iniciou seu novo mandato em janeiro de 2025.
A nova diretoria executiva da FMP conta com representantes de diversas regiões de Minas Gerais, reforçando o compromisso da entidade com a representatividade e o fortalecimento dos municípios mineiros.
Com a liderança de Menicucci, a FMP busca intensificar a interlocução com os governos estadual e federal, além de outras instituições, para discutir pautas relevantes como saúde, previdência social dos municípios e investimentos em infraestrutura.
A posse da nova diretoria marca um novo ciclo na FMP, com a expectativa de fortalecer a atuação da entidade na defesa dos interesses dos municípios mineiros.