Juiz Eleitoral de Lavras cancela shows em Luminárias  

 

O juiz da 160ª Zona Eleitoral de Lavras, Dr. Mário Paulo de Moura Campos Montoro (foto), determinou, por meio de uma liminar, o cancelamento dos shows que marcariam o aniversário de 68 anos do município de Luminárias.

O primeiro show aconteceria ontem, dia 14, com a dupla. Estava programado para hoje, dia 15, uma apresentação com banda carioca Paralamas do Sucesso e amanhã, dia 16, com a dupla sertaneja Rionegro & Solimões. No domingo, dia 17, haveria um show infantil.

A proibição aconteceu porque os shows foram contratados pela Prefeitura de Luminárias e atualmente estamos em um período eleitoral. Para Dr. Mário Paulo, houve uma “suposta prática de conduta vedada a agente público” e que mesmo que o atual prefeito, Arthur Maia Amaral, não possa ser candidato nas eleições de outubro, “os atos por ele praticados impactarão na campanha do candidato a ser indicado para sua sucessão”.

Ouvida pela reportagem do Lavras 24 Horas, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Luminárias informou que cabe recurso para a decisão do juiz, sendo que a assessoria jurídica do município trabalha para que os próximo shows sejam realizados. Segundo a Polícia Militar, os reforços no efetivo já estavam programados devido à realização da festa e não houve nenhuma ocorrência na cidade ontem.

Veja a nota divulgada pela Prefeitura de Luminárias:

“A Prefeitura Municipal de Luminárias vem através desse comunicado informar à população luminarense e todos os visitantes que o que está acontecendo é o cumprimento de uma ordem judicial provisória, em caráter liminar, que determina a não realização dos shows. A equipe da prefeitura municipal já está tomando todas as medidas para que a festa continue sendo realizada com sucesso nesta sexta-feira, neste sábado e no domingo.

Pedimos a compreensão de todos e desculpas por esse transtorno, que seguramente não foi causado pela prefeitura, uma vez que a festa é realizada há mais de trinta anos, inclusive em anos eleitorais e está prevista no orçamento municipal.

Importante ressaltar que essa decisão é da Justiça Eleitoral e não se refere a nenhuma irregularidade nas contratações de shows, de infraestrutura da festa, bem como não há nenhuma irregularidade referente ao projeto do corpo de bombeiros e foi aprovado hoje na parte da manhã”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias