Juiz determina desinterdição das escolas públicas de Lavras

 

 

O Juiz do Célio Marcelino da Silva notificou as escolas estaduais de Lavras a serem novamente reabertas para suas atividades. Os comunicados foram entregues aos diretores escolares que de imediato comunicaram as autoridades locais e a população. As instituições havia sido interditadas no último dia 3, por falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. A decisão era resultado de uma Ação Civil Pública proposta em 2015, cuja decisão liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em julho de 2016.

A Superintendente Regional de Ensino, em Campo Belo, Suely Tavares, disse que estará a disposição das escolas para colocar o calendário escolar em dia e garantir as obras necessárias para a segurança de todos.

Já o presidente do Poder Legislativo, João Paulo Felizardo, e o deputado Estadual Fabio Cherem, disseram que o Governo do Estado já liberou os recursos para o início imediato das obras que vão garantir a segurança dos estudantes e de todos os usuários dos prédios públicos.

Os dois disseram apoiar a iniciativa e a preocupação do Ministério Público que visa a garantia da segurança da comunidade escolar. Eles também se colocaram a disposição para garantir que as obras sejam feitas e que o governo estadual possa, junto à direção das escolas, executar as determinações do Judiciário e as orientações do Ministério Público.

Segundo o diretor da Escola Estadual Cristiano de Souza, João Bosco Alves, uma assembleia será realizada entre os gestores e a comunidade escolar para passarem as informações pedagógicas. Ele informou que já deram entrada na parte burocrática para o início das obras.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias