Jovem de 17 anos é suspeita de matar homem a facadas na região

14/04/2019

Uma jovem de 17 anos foi levada à delegacia suspeita de matar um lavrador dentro da casa dele, na madrugada deste domingo (14), em Andradas (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem de 41 anos foi atingido por três facadas, no bairro Sete de Setembro.

Conforme o boletim de ocorrência, o lavrador Marcos Rogério Francisco foi atingido por um golpe de faca do lado de fora da própria casa e outros dois dentro do imóvel. As facadas atingiram um braço, o peito e o abdômen da vítima.

Um sobrinho de Marcos, que mora próximo ao local, ouviu uma briga e foi até a casa. Ele conseguiu desarmar a suspeita e mantê-la no imóvel até a chegada da polícia.

Marcos chegou a ser socorrido pelos militares até o pronto-socorro da Santa Casa de Andradas, mas não resistiu. A menor de idade foi levada para atendimento médico e, em seguida, encaminhada para a delegacia de Poços de Caldas.

Em sua versão à polícia, a jovem alegou legítima defesa. Segundo a delegacia, não há informações se ela será apreendida.

Homicídios em Andradas

Com o crime deste domingo, Andradas aparece como a cidade com mais homicídios registrados em 2019 na região, em um levantamento do G1 Sul de Minas. Foram quatro mortes violentas entre março e abril.

As outras três mortes foram no mês de março. A primeiro foi registrada no dia 8, quando uma mulher matou um homem de 23 anos após uma discussão.

O segundo crime na cidade foi no dia 9, quando um lavrador morreu esfaqueado ao tentar defender a sogra. Já no dia 29 de março, outro crime marcou a cidade – a morte de um bebê de três meses, que teve o pai apontado como o principal suspeito. A polícia afirma que a criança foi espancada.

O levantamento do G1 é baseado em dados obtidos junto às polícias militar e civil ao longo do ano. Por meio de registros diários, é possível traçar o cenário dos crimes violentos na região. O número pode ter variação em relação aos dados divulgados pelo estado.

Fonte: G1

Você também pode gostar