Jovem autor Lavrense lançará seu primeiro livro neste sábado dia 06/07

04/07/2019

O jovem autor mineiro, Higor Junior Silva, lançará o seu primeiro livro  “Vários Problemas em busca de uma solução”, em uma cerimônia que ocorrerá neste sábado (06), na Escola Municipal Doutora Dâmina, às 18:30.

Higor tem apenas 19 anos, é natural de Boa Esperança-MG, mas reside em Lavras há 10 anos, passando toda sua infância na cidade de Campo Belo-MG. A história criada por ele narra o percurso de Enzo, um jovem de 18 anos que desfruta de privilégios financeiros e sociais, até que seu pai – um influente empresário – é sequestrado e dado como morto. A partir de então, sua mãe começa a administrar a sua fortuna, e o protagonista a vivenciar seus primeiros conflitos amorosos e familiares. Nesse momento, o jovem Enzo passa a almejar, incansavelmente, a felicidade perdida. Toda a trama leva o leitor a se questionar sobre possíveis soluções para as problemáticas da personagem, fortalecendo um diálogo reflexivo com o contexto social real.

Higor revela que a vontade escrever seu primeiro livro iniciou-se em 2014, quando passava suas férias escolares em Campo Belo-MG, onde parte de seus familiares moram. Ele conta que todos incentivaram-no desde no início, quando souberam de seu objetivo e de sua criatividade. Segundo o autor, a ficção televisiva o inspirou, e Walcyr Carrasco, autor de grandes sucessos nesse meio, é uma de suas inspirações. Foi por causa do inconformismo diante do desfecho de uma telenovela  de Walcyr que Higor sentiu uma motivação maior em produzir textos, e passou a dar continuidade à trama. Desde então, começou a escrever todos os dias um capítulo da história e a encaminhar à uma prima. O autor destaca que não possui muitos livros impressos em sua casa, e que os e-books são seus companheiros diários. Talvez por isso, sua obra tenha sido divulgada primeiro nas plataformas digitais –  pela Amazon, norte-americana, e também pelo Clube de Autores, plataforma nacional.

No próximo sábado, dia 06 de julho de 2019, o seu trabalho, cuja elaboração durou cerca de um ano, desde à concepção inicial, será divulgado e os exemplares serão vendidos e autografados pelo valor de R$ 40,00; na Escola Municipal Doutora Dâmina, às 18 h e 30 min.

 

Realizado, o autor convida a todos os cidadãos de Lavras e região a prestigiar o seu lançamento e relata que sua obra faz parte de uma trilogia, que o segundo livro da série já está pronto e que outros projetos já estão em andamento.