Jardim Glória receberá Mutirão contra o Aedes aegypti no sábado (26)

22/01/2019

A Vigilância em Saúde irá iniciar o Cronograma 2019 de ações contra o Aedes aegypti. O bairro Jardim Glória e região receberão o Mutirão de Combate neste sábado, dia 26 de janeiro, de 9h às 12h.

A concentração será na principal praça do bairro, localizada no entroncamento entre a Av. Evaristo Gomes Guerra e a Rua Rodolfo Blumer. A equipe de saúde primária irá realizar exames de pressão e teste de glicemia. A Ouvidoria também estará presente, recolhendo as solicitações da população.

Durante toda a manhã os agentes de endemias farão visitas às casas, verificando possíveis focos do mosquito e fazendo ações educativas. Além disso, a população poderá retirar materiais que são possíveis focos do mosquito, como pneus, latas de tinta, garrafas, que serão recolhidos.

Guerra contra o mosquito

Nesta época do ano a combinação de altas temperaturas e chuvas, características do período de primavera/verão, é perfeita para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zica. Os ovos que já estavam colocados em contato com a água das chuvas eclodem e dão origem a novos mosquitos, as fêmeas procuram sempre por locais quentes e úmidos para depositar seus ovos.

Esse ciclo tem de ser combatido sistematicamente durante o ano inteiro através de medidas simples que todos conhecem e podem fazer, mas é nesta época do ano que as infestações ocorrem e a atenção precisa ser intensificada. Cada um tem de fazer sua parte no combate. Faça a sua!

Você também pode gostar