INSS marca data para retomada do atendimento presencial

 

 

O atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para o próximo dia 24 de agosto. O atendimento remoto, em vigor, continuará mesmo após o retorno presencial.

Serviços disponibilizados

A portaria publicada nesta quarta-feira (29) assegura ainda o retorno de serviços que estavam suspensos em função da pandemia do novo coronavírus – perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

De acordo com nota divulga hoje pelo INSS, a reabertura será feita de forma gradual e segura, considerando as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social instaladas no país.

Plantão reduzido

O INSS informa ainda que cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

 

Fonte: Portal Uai

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