Inmet registra -4,5ºC em Monte Verde, a menor temperatura dos últimos 17 anos

 

 

Os termômetros de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), marcaram -4,5ºC na manhã desta sexta-feira (30), a menor temperatura desde dezembro de 2004, quando foi instalada a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no distrito. Até então, a menor temperatura registrada havia sido -3,8⁰C, em 2011.

A temperatura, porém, foi ainda mais baixa, conforme explica o Senhor do Tempo de Monte Verde, Nelson Pacheco. “Fiz uma média das temperaturas medidas nas estações da região, incluindo as que não fazem parte da rede Inmet, e a temperatura foi de -5,1ºC. A menor desde que comecei a acompanhar há 21 anos. As geadas também surpreenderam, foram as mais amplas que presenciei, ocorrendo em todo o distrito”, relata Nelson Pacheco. A previsão é que o frio continue nos próximos dias.

Capacidade ampliada

Na última semana, atendendo a pedido feito pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE), a prefeitura de Camanducaia ampliou para 80% a taxa de ocupação permitida em hotéis e pousadas da vila.

Para uma retomada consciente do turismo, o distrito tem adotado uma série de medidas para evitar aglomerações, como, por exemplo, o controle da entrada de turistas por meio de barreiras sanitárias e a redução da capacidade de ocupação em estabelecimentos. No segundo semestre de 2020, a vila foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como exemplo nacional no âmbito da retomada do turismo em seu processo de reabertura consciente e segura.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias