Ingaí é a única cidade do Sul de Minas a se manter imune a Covid-19 em março

 

 

A pandemia do novo coronavírus continua avançando e preocupante no Sul de Minas. Assim como em quase todas as regiões brasileiras, a região registrou no mês de março os maiores números de novos casos e mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Mas muitas cidades estão conseguindo ir na contramão dessa realidade e conseguindo um controle da doença. É o caso por exemplo de Ingaí, que passou o mês mais fatal da pandemia ‘imune’ da doença.

A cidade de apenas 2.776 habitantes, 12º menor município do Sul de Minas, fica a 30 quilômetros de Lavras (MG).

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, o município não registrou nenhum caso ou morte por Covid-19 em março. Os mesmos 61 casos e três mortes registradas na cidade no fim de fevereiro permaneceram durante todo o mês de março.

Quem também apresentou bons resultados foram Minduri e Conceição da Barra de Minas. Com 3.893 habitantes, Minduri fica a 86 quilômetros de Três Corações. Durante o mês de março, a cidade notificou apenas dois novos casos da Covid-19. No entanto, não conseguiu sair imune e teve o seu 1º óbito registrado pela doença pela SES-MG.

Durante o mês de março, o Sul de Minas registrou ao todo 36.654 novos casos, com 831 mortes, os maiores desde o início da pandemia. O número de novos casos de março é exatamente o dobro do que foi registrado em fevereiro (+18.268). Já o número de mortes foi 61% maior do que o registrado no mês anterior.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias