Incêndios florestais crescem 15% com relação ao ano passado em Lavras

Publicado em 13/09/2021

 

 

O Corpo de Bombeiros de Lavras informou nesta segunda-feira (13) que o número de incêndios florestais cresceu cerca de 15% com relação ao ano passado em Lavras e região.

Segundo o 1° Tenente Alex Rezende da Silva, os chamados para esse tipo de ocorrência aumentaram tanto na zona rural, como na área urbana de Lavras. “Foram situações que conseguimos resolver sem causar grandes prejuízos”, declarou.

Na região, ele destacou o incêndio que consumiu aproximadamente 4000 hectares de vegetação no município de Carrancas (foto) nos últimos dias. O fogo atingiu pontos turísticos como o Complexo da Ponte, a Serra do Salto, a Cachoeira da Esmeralda, o Complexo da Vargem e se aproximou de casas ao redor. O fogo foi controlado na noite de sábado (11).

“Aproveitamos para solicitar a população que evite a prática de utilização do fogo para fins de limpeza de lotes e pastagens para plantio, considerando a situação climática, além do fato que o material combustível se encontra em uma situação muito favorável à ocorrência de um incêndio”, finalizou.

 

Veja também