Inaugurado o PSF da comunidade da Serrinha

Publicado em 26/11/2021

 

 

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (26), a inauguração do PSF 10 na comunidade da Serrinha.

A solenidade contou com a presença da chefe do executivo, representantes da administração pública municipal e do poder legislativo, além de moradores das comunidades da Serrinha e Cachoeirinha, que a partir de agora poderão contar com os serviços oferecidos no PSF.

A unidade de saúde vai ofertar atendimento médico em clínica geral e pediatria, serviços de fisioterapia, nutrição e psicologia, verificação do cartão de vacina, pesagem e bolsa família, pré-natal, realização do exame preventivo, testes rápidos DST – Sífilis, além das visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde.

Serão beneficiados com essa inauguração cerca de 180 famílias das comunidades da Serrinha e Cachoeirinha.

“Ficou perfeito, porque agora vamos ter uma estrutura física para o atendimento médico. Vai facilitar para todos moradores” – Sílvia Martins – moradora da Comunidade da Cachoeirinha

O PSF recebeu o nome de Alessandro Torres de Sousa e Silva, uma homenagem a um morador da comunidade da Serrinha, que faleceu em 2018, vítima de tromboembolismo.

Alessandro morreu aos 31 anos e teve sua vida dedicada à área da saúde, desde muito novo. Aos 13 anos de idade ajudava o pai e o tio na farmácia da família, aos 21 se tornou dono da própria farmácia. Em toda sua trajetória de vida, sempre foi muito dedicado a atender as necessidades das pessoas, principalmente dos idosos.

Homenagem que deixou toda a família honrada, principalmente para a mãe, que também é presidente da Associação dos moradores da comunidade da Serrinha.

“Essa inauguração é um sonho de toda a comunidade. E pra mim é uma honra maior ainda, poder celebrar a memória do meu filho, através dessa conquista” –  Rita Aparecida de Sousa – mãe do homenageado

A chefe do executivo destacou a importância da conclusão de mais uma obra em prol do povo.

“Com essa unidade, vai melhorar o atendimento, os moradores terão mais dignidade. É uma conquista que vai beneficiar e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores dessas comunidades” – Jussara Menicucci – Prefeita

Veja também