Imprudência de cidadão causa acidente envolvendo viatura policial

20/05/2019
Fotos redes sociais.

 

 

Sexta-feira (17), às 17:38, em Lavras, aconteceu no cruzamento da Rua América de Moura Maia com Avenida Juscelino Kubitschek, um acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial.

O militar que conduzia o veículo contou que estando em atendimento à uma ocorrência de ameaça, deslocou com sirene e sinais luminosos acionados pela avenida Juscelino Kubitschek, sentido área central, conduzindo as partes envolvidas no delito, momento em que ao se aproximar do cruzamento, foi surpreendido pelo condutor de outro veículo, o qual ignorou a sinalização de parada obrigatória existente no local, avançando no cruzamento à frente da viatura, sendo que para evitar a colisão frontal, o militar se viu obrigado a realizar bruscamente uma manobra, contudo, devido ao clima chuvoso e a pista molhada, veio a perder o controle direcional da viatura, invadindo o pátio de um posto de combustíveis e chocando contra uma placa em um dos pilares da cobertura do posto, atingindo outro veículo que encontrava-se estacionado para abastecimento.

O militar sofreu escoriações no antebraço, recebendo atendimento médico.

Após o acidente o outro condutor abandonou o local, porém foi perseguido por uma testemunha, em seu veículo particular, o qual repassou a placa e características do veículo aos militares.

Uma equipe policial foi então até a casa do condutor, mas não o encontraram. Os policiais contaram o ocorrido aos seus familiares que de imediato o contataram via fone. Ele ficou de comparecer no local do acidente.

Pouco tempo depois o senhor de 63 anos procurou os militares dizendo que havia deixado o local por não ter percebido que havia dado causa ao acidente.

Ele foi conduzido até a Delegacia para ser ouvido pela Autoridade Policial.

Foi feita a multa pela imprudência que originou o acidente de trânsito.

Imagem das redes sociais
ACO/8ºBPM

Você também pode gostar