Hospital de campanha de Lavras registra quase 300% de aumento nos atendimentos

O Hospital da campanha de Lavras (MG) registrou um aumento de quase 300% nos atendimentos de pacientes com suspeita de coronavírus. O número é considerado a partir da primeira semana de atendimentos, que começaram no dia 11 de junho.

Na primeira semana, 179 pessoas procuraram atendimento no local. Já nesta segunda-feira (22), o número foi chegou a 713, o que representa em aumento de 298%.

A evolução do coronavírus tem preocupado moradores de Lavras, cidade do Sul de Minas onde foram registradas mais mortes pela doença. Segundo o balanço municipal, a cidade já tem nove óbitos. No entanto, o setor de Saúde garante que há estrutura para atendimento.

“O atendimento está fluindo bem. Já era de se esperar uma interiorização da doença. Mas a gente já estava preparado por parte da equipe do hospital de campanha pra receber o público apresentando síndromes gripais. Com a chegada do inverno, o esperado é que aumente, até por conta das doenças respiratórias já sazonais do inverno. A estrutura comporta”, explicou s secretária de Saúde de Lavras, Márcia Regina Guedes.

O hospital foi construído em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, em um anexo. São 26 leitos para pacientes considerados de baixa complexidade – os que precisam de atendimento, mas não de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Reforço nos atendimentos

Além de Lavras, o Sul de Minas tem outros quatro hospitais de campanha. Em Varginha, o hospital foi inaugurado na sexta-feira (19).

Em Pouso Alegre, o hospital foi inaugurado no dia 4 de junho. Neste momento, ninguém está internado no local.

Em Passos, o hospital de campanha está pronto, mas até o momento não precisou ser usado. Em Poços de Caldas, o hospital deve ser inaugurado no começo de julho.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias