Horta comunitária está sendo plantada na Casa de Transformação Betânia

09/07/2019

 

 

Uma parceria estabelecida entre o Governo Municipal de Lavras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) resultou no plantio de uma horta comunitária na Casa de Transformação Betânia, que recupera dependentes químicos, no município de Lavras.

Além do cultivo da horta, as instituições envolvidas vão promover diversas capacitações, com temas como reconhecimento de espécies, controle de pragas e combate a doenças.

A horta tem como objetivo servir uma alimentação mais saudável aos internos, com hortaliças frescas e principalmente como terapia ocupacional. O excedente será comercializado para melhorar a renda daquela casa de recuperação.

O aprendizado naquela horta será de vital importância para os participantes terem a oportunidade de serem introduzidos no mercado de trabalho, por outro lado, os alunos da Ufla colocarão em prática o que aprenderam nas salas de aula por meio do Projeto Extensão.

Na última sexta-feira, foi realizado o primeiro plantio de mudas de hortaliças e os moradores da Casa Betânia tiveram a primeira orientação de como cultivar verduras e legumes.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Você também pode gostar