Homenagem: No Dia do Advogado, a trajetória marcante de Dr. Márcio Terra

 

 

Quase 40 anos dedicados ao Direito e uma história marcada pelo amor à profissão. Assim poderia ser resumida a trajetória do advogado Dr. Márcio Terra, a quem reverenciamos para lembrar o Dia do Advogado, comemorado nesta sexta-feira (11).

A reportagem conversou com Dr. Márcio Terra no seu escritório, localizado na rua Costa Pereira, 26, onde atua há 32 anos. Especializado no Direito de Família, ele faz um balanço positivo de sua carreira.

“Eu amo minha profissão. Quis que meus filhos a seguissem, mas eles optaram por outras áreas. A advocacia é um sacerdócio, é mais que uma profissão”, afirma.

Filho do casal de funcionários públicos João Batista Terra (in memoriam) e Elba Mesquita Terra (in memoriam), ele começou a advogar cedo, já no terceiro ano da Faculdade de Direito de Varginha, onde se formou, tendo já tirado a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele advogou por seis anos na Rua Francisco Sales, num imóvel onde hoje se encontra o novo prédio da Santa Casa.

João Batista Terra foi o maior incentivador para que ele exercesse a profissão. “Lembro do meu pai com muita saudade, orgulho, gratidão e respeito. Minha mãe era muita prendada, uma mulher muito dinâmica e forte. Só deixou saudades”. Outra pessoa marcante em sua vida foi sua irmã Ana Maria Terra (in memoriam), a quem reverencia.

Casado com Monica Teixeira Terra, ele é pai de Bolívar (atua na área de investimentos), Lorena (graduada em Engenheira Ambiental) e Tércio (que se prepara para ingressar na Polícia Militar de Minas Gerais).

“Onde há homens há interesses, onde há interesses, há conflitos, onde há conflitos há necessidade de compô-los. O advogado tem a técnica e a ciência da composição dos conflitos”, finaliza ao falar de sua profissão.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias