Em resposta a uma denúncia de violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta terça-feira (18), um homem de 59 anos em Elói Mendes, no Sul do estado. O suspeito é acusado de agredir sua companheira, de 57 anos, causando múltiplas lesões na face e no pescoço.
De acordo com a Delegacia de Elói Mendes, os fatos ocorreram no dia 6 deste mês. Testemunhas foram ouvidas, e fotografias documentando os ferimentos foram coletadas. As investigações revelaram que a vítima vinha sofrendo violência doméstica há mais de quatro anos, com episódios de agressão se tornando cada vez mais frequentes e violentos.
Dada a gravidade da situação e visando garantir a integridade física da vítima, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, além de um mandado de busca e apreensão para verificar as condições de vida da vítima. Também foram pedidos uma medida protetiva de urgência e a quebra de sigilo de dados telemáticos.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Denuncie
A PCMG orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados. O registro pode ser feito diretamente em uma unidade policial, via Disque 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.